Três motocicletas com 236 kg de maconha são apreendidas em blitz. Droga foi adquirida em Coronel Sapucaia

Policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreenderam 236 quilos de maconha que eram transportadas em motocicletas. A droga estava distribuída em seis fardos. O flagrante foi neste sábado (24) em Laguna Carapã, distante 287 quilômetros de Campo Grande. Um homem que não teve a identidade divulgada pela polícia foi preso.

A apreensão ocorreu durante o bloqueio para fiscalização na região. Ao perceber a presença policial, os três motociclistas, cada um numa moto, fizeram retorno e fugiram em alta velocidade. Um dos homens sofreu uma queda e foi detido. Ele não carregava nenhum documento de identificação. Os outros dois abandonaram as motocicletas, fugiram e ainda não foram localizados. Em cada uma das motos estavam dois fardos do entorpecente.

O traficante que sofreu a queda foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado para o Hospital da Vida. Questionado sobre o fato, ele disse ao militares que foi contratado para levar o entorpecente de Coronel Sapucaia a Dourados. As motocicletas foram guinchadas. A ocorrência foi registrada no Defron (Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira).

Após receber alta médica, o homem que não teve o nome divulgado foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, por meio do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo.