Três ficam feridos em tiroteio em escola de ensino médio nos EUA

Três ficam feridos em tiroteio em escola de ensino médio nos EUA

Três pessoas ficaram gravemente feridas em um tiroteio dentro de uma escola de ensino médio nos Estados Unidos, em Maryland, na manhã desta terça-feira (20). Os tiros começaram um pouco após o início das aulas na Great Mills High School.

Não houveram mortes até o momento, e a imprensa estadunidense ainda não sabe dizer se o atirador está entre os feridos. A Polícia de Maryland afirma que a situação no local está contida.

A escola de Great Mills foi fechada alguns minutos após o incidente, quando a polícia chegou ao local. Estudantes foram evacuados para um centro de reunificação próximo à escola, segundo a CNN.

Pelo celular, o estudante Jonathan Freese conversou com a CNN e disse ter se trancado dentro de uma sala de aula de matemática. Policiais faziam rondas nas salas de aula para limpar a escola, disse ele.

“Ainda estou um pouco atordoado”, disse Jonathan. O tiroteio ocorre um mês após 17 pessoas morreram em um ataque com arma de fogo a uma escola em Parkland, causado por um ex-aluno armado.

No próximo sábado (24), milhares de estudantes de escolas dos Estados Unidos devem marchar em um protesto em Washington, capital do país, pedindo restrições para o comércio de armas, de acordo com o jornal The Telegraph.