Três consequências (péssimas) de não beber água suficiente durante o dia

Por favor, pela sua saúde mantenha-se hidratado.

Três consequências (péssimas) de não beber água suficiente durante o dia

Beber águaé essencial, para que o corpo humano consiga realizar eficazmente quase todas as funções biológicas.

E de acordo com a médica Maya Feller: “[a pessoa] perde água regularmente, quando respira, quando processa, quando digere comida. E nem percebe”.

E quando o organismo tem carência de águahá consequências nefastas. Eis, conforme aponta o jornal Metro, as três principais:

Cefaleia

O cérebro é, frequentemente, o primeiro órgão, que alerta para a necessidade de beber maiságua, manifestando esse déficit na forma de dores de cabeça ligeiras a intensas.

“Os vasos sanguíneos ao redor do nosso cérebro são muito sensíveis, então se não beber água suficiente, podem reagir à mudança no volume sanguíneo e isso pode aumentar a probabilidade de dor de cabeça”, conta a nutricionista Dana Hunnes.

Prisão de ventre

Perante a desidratação, o sistema digestivo pode sofrer e ter problemas no seu funcionamento, manifestando esse ‘estresse’ através da obstipação ou prisão de ventre.

Dana refere: “não ter água suficiente no trato gastrointestinal pode tornar as fezes mais secas e, portanto, mais difíceis de evacuar”.

Fome

Mais ainda, a desidratação também pode fazer com que sinta fome constantemente, quando afinal se trata de sede. Tal ocorre porque ambos os sinais que nos alertam para a sensação de fome ou sede têm origem na mesma zona do cérebro, conhecida porhipotálamo.

Por isso, beber pouca águapode fazer com que coma mais e consequentemente engorde!