Traficantes colocavam maconha debaixo de sementes de girassol para dificultar identificação

Um caminhão carregado com fardos de maconha apreendido em Ponta Porã na manhã desta quarta-feira (17), foi encaminhado para a sede da Defron (Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira), em Dourados. A estimativa é que o entorpecente ultrapasse 3 toneladas.

De acordo com informações policiais, o entorpecente foi encontrado no interior de uma fecularia, localizada na Rua das Flores, no Jardim das Flores. Segundo o delegado Rodolfo Daltro, o local era monitorado pela polícia, após constatação de uma movimentação incomum, principalmente no período da noite.

Em abordagem, o proprietário do local informou para os policiais onde estava a droga. Para dificultar a identificação pelo odor, os traficantes colocaram a maconha debaixo de sementes de girassol que já estava podre. Outra parte foi encontrada na parte superior do prédio.

Três pessoas foram presas durante a ação da polícia civil, sendo identificados como Bruno Adriano González Cabral, 21, de nacionalidade paraguaia; e os irmãos brasileiros Osnaldino Rodrigues Franco, 38, e Osnaldo Rodrigues Franco, 43.

A droga provavelmente é comercializada por “consórcio”, uma vez têm diversos tipos de identificação nas embalagens, que facilitam no momento da entrega.