Toyota lança 8ª geração da Hilux

A Toyota apresentou nesta quinta-feira (05.11) a 8ª geração da Hilux, que traz um design totalmente renovado, mais equipamentos, novo motor, transmissão, chassi e itens de conforto. A proposta da montadora para a nova versão da picape, que lidera preferências entre cliente “rurais”, tem dois pilares: “Uma nova Era para Picapes” e “Mais Hilux do que Nunca”.

O primeiro está relacionado a oferecer o conforto interno dos utilitários esportivos e outros aspectos emocionais, incrementado com um nível de equipamentos superior. O segundo está diretamente ligado à história de força da Hilux e sua referência, como o uso prolongado sem quebras (em qualquer tipo de estrada), mesmo que sua capacidade de carga seja explorada no limite.
PUBLICIDADE
anuncie7
A nova Hilux chega às concessionárias da Toyota de todo o Brasil no próximo dia 18 de novembro. Desde que foi lançada, em 1968, a Toyota já vendeu mais de 16 milhões de unidades em 180 países. Por sete gerações, a picape ganhou uma reputação e um grande número de clientes fiéis em todo o mundo, apostando em conceitos de qualidade, durabilidade e confiabilidade.

Depois de testar as condições de uso da nova Hilux em cenários extremamente exigentes em todo o mundo, o principal objetivo da equipe de engenharia da Toyota foi torná-la superior à anterior, em todos os aspectos. A ideia era enaltecer sua principal característica: a força.
Para realmente entender o que os clientes esperam da Toyota e os desafios diários que enfrentam, a equipe que desenvolveu a nova Hilux viajou por todo o mundo, ouvindo a opinião dos consumidores e dirigindo em uma ampla variedade de estradas, para obter uma visão geral das diferentes e reais condições de uso do veículo.

Como fonte de inspiração, o time dirigiu em diversas condições possíveis, de uma estrada plana a trilhas mais difíceis. Muitas vezes, encontraram condições mais desafiadoras do que esperavam, o que motivou o desenvolvimento de uma picape ainda mais forte.
Além disso, a nova Hilux oferece também o conforto de pilotagem necessária para cobrir longas e difíceis distâncias, uma cabine silenciosa, adequada para comunicações em qualquer condição e ainda mais autonomia. Como explicado por Hiroki Nakajima, o engenheiro-chefe responsável pela nova Hilux: “Todo o nosso conceito de desenvolvimento foi centrado na ‘redefinição de força’. O objetivo era fazer uma nova Hilux ‘ainda mais forte’, com base em uma interpretação muito mais ampla da palavra”.
Agrolink
Autor: Leonardo Gottems
PUBLICIDADE
capa 2