Tipo de maconha apreendida com casal em caminhão é inédito em MS

PRF disse que ainda não apreendeu ‘banana kush’ no país.

Por TV Morena

Parte do total de maconha apreendida com um casal, em Mato Grosso do Sul, segunda-feira (2), é inédita no estado e nunca foi recolhida pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) em todo o país.

Quatro dos 454 quilos de maconha eram do tipo ‘banana kush’, que, segundo a Polícia Militar Rodoviária, é uma variedade criada a partir do cruzamento de outras duas drogas de genética canábica e tem cheiro característico de uma mistura de bananas, por isso o nome.

Mato Grosso do Sul é porta de entrada no Brasil de drogas e a apreensão mostra que os traficantes estão tentando introduzir no país novo tipo de entorpecente.

Apreensão

O entorpecente estava escondido no tanque de combustível de um caminhão dirigido por um homem de 56 anos que tinha como passageira uma mulher de 53. Ambos foram presos em flagrante por tráfico de drogas.

De acordo com a polícia, o motorista ficou nervoso com a abordagem e mentiu dizendo que havia saído de Campo Grande, onde mora, para trocar os pneus do veículo em Ponta Porã. Lá, tinha se hospedado em um hotel e depois recebido ligação do dono do caminhão pedindo que o carregasse com álcool em uma usina de Dourados e entregasse em Londrina.