Tereré vira “segredo” entre lutadores de Jiu-Jitsu dos Estados Unidos à Sérvia

O campeão Roberto Cyborg levou guampa e erva-mate para os Estados Unidos e, junto com os títulos mundiais e uma rede de academias, fez o tereré virar moda entre os atletas. Nesta semana, um dos instrutores da modalidade publicou artigo apontando a bebida como perfeita opção antes dos treinos e falou da mania que tomou conta das academias mundo afora.
Cyborg nasceu em Campo Grande, sempre fez questão de dizer que cresceu em fazendas e define seu estilo de luta como Jiu-Jitsu Pantaneiro, uma fórmula criada “agarrando onça e sucuri”.
Hoje, mesmo morando em Miami, mata a sede com o Tereré e, de brinde, ganha energia extra, garante. A propaganda na base do boca-boca chegou até à Sérvia e o instrutor Guillaume Huni, da Kimura Jiu-Jitsu Academy em Belgrado, conta que ultimamente consegue vencer o cansaço, trabalhando em 2 empregos e dormindo pouco quanto 5 horas por dia, graças ao Tereré.
Com o título “Tereré, o segredo da bebida da selva que está dominando o Jiu-Jitsu Mundial”, Guillaume lembra que conheceu a bebida por intermédio de um de seus alunos brasileiros . Foi pesquisar e encontrou um vídeo de Cyborg recomendando o hábito de origem guarani.
Agora, Guillaume diz tomar até 2 litros de Tereré por dia, e tirou de vez o café da rotina do atleta. “Eu não tive um café em um mês e não preciso. O tereré sempre me mantem alerta e com um ligeiro efeito eufórico”.
O lutador também diz que perdeu peso, em conjunto com uma dieta saudável. “Gosto de um Tereré como um pré-treino”. Ele compara os efeito a a de outros estimulantes, e elege a bebida como a melhor. “No passado tomei pílulas de cafeína e senti meu coração bater muito mais rápido. Tererê é muito sutil e mantém você alerta por horas”, recomenda.
Para os interessados, ele dá a receita. “Coloco cerca de 30 gramas de folhas de erva-mate verde em uma garrafa de metal e mergulho em água quente (nunca fervida). Deixo em infusão por 8 minutos. Dessa forma, é capaz de liberar toda a essência das folhas”. O lutador ainda corta rodelas de limão e mistura com uma pouco de suco de um limão.
Ele fecha a dica falando das vantagens do Tereré: “rico em antioxidantes, serve para melhorae a capacidade de se concentrar, hidrata, auxilia na digestão, no controle do peso e apoia saúde cardiovascular”.CGNEWS
PUBLICIDADE:
201509CFFD24180756