Temporal derruba torres de transmissão de energia e interdita rodovia em Três Lagoas

Temporal derrubou oito torres de transmissão de energia na noite de quarta-feira (17) – Foto:JP News

Pelo menos oito torres da linha de energia estão no chão e duas foram parcialmente destruídas durante uma tempestade que ocorreu na noite desta quarta (17) na região entre Três Lagoas e Água Clara. As torres que fazem a transmissão de alta voltagem que foram destruídas pelo forte vendaval acompanhado de chuva e granizos estão localizadas no trecho entre os quilômetros 68 e 71 da BR-262.
PUBLICIDADE:

Segundo informações do JP News, o ponto crítico onde as torres caíram é na região de um posto desativado, conhecido como Posto Garcia que também teve a estrutura destruída pelo forte vento.

Motoristas que passavam pelo local disseram que por volta das 20h30, um forte vendaval com chuva atingiu a região. Granizos grandes também caíram em muitos pontos da estrada. Pelo menos oito torres caíram, sendo que três delas estão interditando a pista de rodagem.

PUBLICIDADE.

Posto desativado, também teve a estrutura destruída pelo forte vento. – Foto: JP News
Dois caminhões que passavam pelo local na hora da tempestade ficaram enforcados nos fios de alta tensão. Os motoristas – um de 28 e outro de 36 anos – apesar do susto, não ficaram feridos.

Neste momento uma equipe de engenheiros da Eletrosul, responsáveis pela manutenção da linha elétrica estão no local para avaliar a situação. Equipes da Energisa de Água Clara e da Elektro de Três Lagoas também já chegaram na região para ajudar a desbloquear a rodovia que neste momento está fechada.

JL MAT.CONST.
PUBLICIDADE.