Temperatura se aproxima de 40ºC com previsão de chuva durante o feriado

Temperatura se aproxima de 40ºC com previsão de chuva durante o feriado

O calor deve predominar nos próximos dias em Dourados, a previsão é de temperatura máxima na casa de 37ºC na quarta-feira (12), feriado de Nossa Senhora Aparecida, de acordo com o CPTEC (Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos).

A semana começou quente na cidade, segundo dados do Guia Clima da Embrapa Agropecuária Oeste, na manhã desta segunda-feira (10), os termômetros registraram máxima de 29.6ºC as 10h42.

Com o calor a umidade do ar registrada está baixa, e a registrada foi de 41% as 10h43.

Já para o feriado de terça-feira (11), data em que se comemora a divisão do estado de Mato Grosso do Sul, o calor deve continuar com máxima de 31ºC e mínima de 18ºC, porém há previsão de chuva no período da tarde.

O volume de chuva estimado para este mês de outubro é de 143.4 mm, o acumulado até o momento segundo o Guia Clima é de 13.4 mm.

Na quarta-feira (12), chuva de curta duração que pode ser acompanhada de trovoadas a qualquer hora do dia, com máxima de 37ºC e mínima de 20ºC.

Quinta-feira (13), a previsão também que o dia fique nublado com possibilidade de chuva no período da tarde, com máxima de 36ºC e mínima de 23ºC.