Sucuri engole lucro dos receptivos em Bonito e prefeitura fecha os olhos para engordar a cobra

Banhada por rios de águas transparentes, com dezenas de cachoeiras, grutas e cavernas submersas. Possui uma fauna e flora exuberantes, com centenas de espécies de aves, mamíferos e répteis ocupando uma vegetação que mistura o Cerrado com a Mata Atlântica. A cidade de Bonito MS é mundialmente conhecida por seus belíssimos atrativos turísticos sendo considerada a Capital brasileira do ecoturismo.

Mas não são somente essas características que tem tornado a cidade famosa. O lado Feio de Bonito tem cada vez mais se mostrado presente na cidade conforme já noticiado aqui no Blog do Nélio. Agora a coisa já mescla calote, estelionato, formação de quadrilha e ameaças de morte.

Conforme denúncia anônima que chegou por e-mail essa semana no canal do leitor do blog.
Cássio, Agência Sucuri

Muito conhecida, sendo considerada uma das principais agências de turismo de Bonito, e até então, com dita ‘credibilidade’ junto ao trade turístico da cidade, a Agência Sucuri estaria enfrentando problemas financeiros e teria iniciado uma articulação criminosa na tentativa de se salvar da quebra.

Para contextualizar e o leitor entender o caso, em Bonito quando uma agência faz a venda de um passeio, ela retém 30% de sinal do cliente, faz uma reserva e quando chega na cidade paga os 70% restantes.

Por sua vez Cássio Pimentel, dono da agência, teria passado a usar esse sinal para cobrir outros gastos e dívidas que acumulou anteriormente. Isso teria se transformando em uma bola de neve, a agência Sucuri teria passado a não honrar os compromissos com os passeios e atrativos turísticos que teriam passado a bloquear as vendas para esta agência.

Notícias –