Sucuri de barriga cheia impressiona pescadores em rio de MS: ‘Nunca vi nada tão lindo, a imagem salvou o dia’

Sucuri de barriga cheia impressiona pescadores em rio de MS: ‘Nunca vi nada tão lindo, a imagem salvou o dia’

O animal estava às margens do rio Aquidauana e teria pelo menos 5 metros de comprimento, segundo os pescadores.

“Olha o tamanho da criança!”, diz espantado o pescador narrando o vídeo gravado nesta sexta-feira (14) no Rio Aquidauana, em MS. Rubens Carrer, o Rubão, vinha no barco com os amigos quando reparou na cobra enrolada em um toco na margem do rio, e tratou de registrar:

Sucuri de 5 metros ‘digerindo o almoço’ impressiona pescadores no Rio Aquidauana em MS

“A gente vinha descendo o rio e aí reparamos nela lá, de barriga cheia, parecia que tinha acabado de almoçar uma capivara, um bezerro ou um jacaré, é a coisa mais linda do mundo!”, conta.
Rubão, que é gerente de hotel e mora em Campo Grande, acredita que ela tenha pelo menos 5 metros de comprimento. Para ele, que nunca tinha visto de perto uma sucuri, foi a grande emoção da pescaria:

Sucuri de 5 metros estava às marges do rio Aquidauana, enrolada em um toco, e ‘salvou o dia’ de pescaria dos amigos. — Foto: Rubens Carrer/Reprodução Sucuri de 5 metros estava às marges do rio Aquidauana, enrolada em um toco, e ‘salvou o dia’ de pescaria dos amigos. — Foto: Rubens Carrer/Reprodução
Sucuri de 5 metros estava às marges do rio Aquidauana, enrolada em um toco, e ‘salvou o dia’ de pescaria dos amigos. — Foto: Rubens Carrer/Reprodução

“Eu já tinha visto vídeos de outras pessoas, ou pela televisão, mas eu mesmo nunca tinha visto nada tão bonito na natureza, essa imagem salvou o dia! Nós apenas registramos e fomos embora, aquele era o ambiente dela, nós só filmamos para não parecer conversa de pescador mesmo”, diverte-se.

Não é difícil ver sucuris na região do rio Aquidauana. A orientação da PMA é não aproximar-se das cobras, não tentar tocar, e especialmente, respeitar o ambiente dos animais.