Startup Loft faz nova rodada de demissão e desliga 384 funcionários

Em abril, companha já havia demitido 159 pessoas. Nos últimos meses, startups de diferentes segmentos anunciaram desligamentos em massa diante da piora do cenário econômico global.

Por g1

A startup Loft, que atua no setor imobiliário, anunciou nesta terça-feira (5) a demissão de 384 funcionários, o equivalente a 12% do quadro de funcionários de todo o grupo. Em abril, a companhia já havia desligado 159 pessoas. No total, portanto, são 543 demissões.

“A redução do quadro de funcionários se soma a outras medidas de aumento de eficiência tomadas nos últimos meses após quatro anos de crescimento agressivo e consistente, tanto através de produtos desenvolvidos organicamente quanto via aquisições”, informou a companhia em comunicado.

Startup Loft faz nova rodada de demissão e desliga 384 funcionários — Foto: Reprodução/EPTV

Nos últimos meses, startups de diferentes segmentos anunciaram demissões em massa. Com a piora do cenário global e a alta dos juros nas principais economia, os grandes investidores deixam de aportar recursos em startups e passam a aplicar em investimentos considerados mais seguros.

“Com essas medidas, o Grupo Loft se adequa à nova realidade global dando passos importantes para suportar a continuação do atual ritmo de forte crescimento em seus negócios, oferecendo produtos inovadores para clientes, incluindo imobiliárias e corretores em todo o país”, acrescentou a companhia.

De acordo com a Loft, os funcionários demitidos terão a extensão do plano de saúde para o titular e dependentes por dois meses e apoio ao processo de recolocação profissional.