Sistema imunológico. A importância das gorduras saudáveis

As gorduras saudáveis, como as encontradas no azeite e no salmão, podem aumentar a resposta imunológica do seu corpo aos agentes patogênicos, diminuindo a inflamação.

Segundo a Healthline, as gorduras saudáveis, como as encontradas no azeite e no salmão, podem aumentar a resposta imunológica do seu corpo, diminuindo a inflamação. Embora a inflamação de baixo nível seja uma resposta normal ao estresse ou a uma lesão, a inflamação crônica pode suprimir o sistema imunitário.

O azeite, que é altamente anti-inflamatório, está relacionado à redução do risco de doenças crônicas, como doenças cardíacas e diabetes tipo 2. Além disso, as suas propriedades anti-inflamatórias podem ajudar o seu corpo a combater bactérias e vírus nocivos que causam doenças.

Os ômega-3, como os encontrados nas sementes de chia e no salmão, também combatem a inflamação.

Nota importante:

Nenhum suplemento, dieta ou modificação do estilo de vida – além do distanciamento físico e da prática de higiene adequada – pode protegê-lo da Covid-19.

As estratégias descritas acima podem aumentar a sua saúde imunológica, mas não protegem especificamente contra o SARS-CoV-2.