SIG prende fornecedor de droga para facção criminosa

SIG prende fornecedor de droga para facção criminosa

Policiais do SIG (Setor de Investigação Geral) da Delegacia Regional de Corumbá, a 429 quilômetros de Campo Grande, prenderam na manhã desta sexta-feira (14) Wagner Marcos Ortiz, de 36 anos, por tráfico de drogas.

Os policiais receberam uma denúncia através do aplicativo WhatsApp de que a casa dele, no bairro Guatós, era frequentada por uma associação criminosa de brasileiros e bolivianos.

Durante investigações, os policiais descobriram que o grupo tinha ligação com presidiário de Goiás, integrantes de uma facção criminosa que encomendam entorpecentes na Bolívia.

Segundo as investigações, esses bandidos contratam pessoas, as chamadas ‘mulas’, para levarem a droga até o destino determinado pela facção.

Com essas informações, os policiais observaram a casa do suspeito e entraram no local. Dentro do imóvel foi encontrado um tablete de pasta base de cocaína pesando aproximadamente 972 gramas e dinheiro em notas trocadas.

De acordo com o delegado Rodrigo Blonkowski, Wagner admitiu ser dono da droga e disse que a comprou de um boliviano, por R$ 7.500,00.

O a cocaína seria levada para Goiás por uma mulher desconhecida e lá, comercializada por R$ 12.000,00, dinheiro que seria destinado à facção criminosa.

Wagner e a droga apreendida foram levados para o 1º Distrito Policial.