Shopping volta a atender com horário reduzido após mais de 40 dias fechado

O Shopping Avenida Center retornou as atividades em Dourados nesta quarta-feira (6/5) após mais de 40 dias fechado. O centro comercial reabriu com algumas determinações exigidas através do decreto de flexibilização publicado na edição de ontem (5/5) do Diário Oficial do Município, entre elas, a redução do horário de funcionamento. 

Agora, segundo a medida tomada pela prefeitura como forma de combate a pandemia do novo coronavírus, o local funcionará entre 11h e 19h às segundas e sábados, e das 12h às 18h aos domingos e feriados. 

Já a praça de alimentação está autorizada a abrir entre as 11h e 20h. 

Além da diminuição do horário, as entradas do estabelecimento serão obrigadas a aferir a temperatura corporal e controlar o fluxo dos clientes para evitar aglomerações e disponibilizará álcool gel em locais estratégicos da área comum, conforme informa o shopping na página oficial. 

Como em Casas Lotéricas e bancos, as filas nas lojas deverão atender a recomendação de espaçamento de 2m entre as pessoas com marcação no piso.  

O Shopping Avenida Center estava fechado desde 21 de março, dois dias antes de decreto publicado pela prefeitura de Dourados que impedia a abertura de empresas consideradas não essenciais. 

Na mesma data em que o centro de compras paralisou as atividades, o MPE (Ministério Público Estadual) emitiu recomendação para a suspensão de funcionamento do local. DOURADOS NEWS