Será que a Netflix está em dacaída?

Pela primeira vez em 10 anos, a empresa perdeu assinantes

Será que a Netflix está em dacaída? –

Agora, mais do que nunca, a vida antes da Netflix parece um sonho distante, especialmente depois de passarmos muitas horas em isolamento social na pandemia. A gigante do streaming, desde suas origens, mudou a forma como criamos e consumimos mídia. Ela conquistou um sucesso incrível e até se tornou sinônimo de streaming nas nossas casas. Mas seus concorrentes estão crescendo cada vez mais e muita gente está se perguntando se a Netflix está começando a ter uma queda.

Isso se deve, principalmente, ao fato da Netflix ter perdido assinantes pela primeira vez em 10 anos no início de 2022. E a expectativa é que eles percam ainda mais esse ano, o que fez o preço das ações cair mais uma vez no dia 19 de abril, segundo a Variety. Inicialmente, o preço das ações caiu em torno de 20% com a notícia de que a gigante dos streamings havia perdido 200 mil assinantes globalmente durante o primeiro trimestre. E a tendência é que as coisas não melhorem tão cedo, já que está prevista a perda de mais 2 milhões de assinantes globais no segundo trimestre. 

A Netflix colocou a culpa dessa queda numa combinação de fatores, incluindo o aumento da concorrência, a guerra na Ucrânia, a economia, a desaceleração do lançamento da banda larga e o grande número de pessoas compartilhando suas senhas com quem não faz parte de seu núcleo familiar. A empresa respondeu a isso dizendo que agora está considerando adicionar publicidade ao serviço, em troca de uma assinatura com preços mais baixos, algo que eles eram anteriormente contra.

Clique aqui para ver como esta empresa, que começou como um mero serviço de DVD por correio, tornou-se uma força do setor no mundo.