Senador americano quer barrar produção de arma que se disfarça de smartphone

Lembra da empresa americana Ideal Conceal, que em março apresentou para o mundo a ideia de uma arma calibre .308 que pode ser dobrada e “disfarçada” como um smartphone? A proposta gerou polêmica na internet e um senador dos EUA – Charles Schumer, do Partido Democrata – decidiu agir para impedir a comercialização do produto.
De acordo com o senador, essa arma “é um desastre esperando para acontecer”. “Imagine um cenário em que um policial não é capaz de discernir se um criminoso violento está tirando do bolso uma arma ou um iPhone. Moral da história: o governo federal precisa investigar isso antes que as vendas comecem e essa arma acabe em mãos erradas”, disse.
Schumer entrou com um pedido no Departamento de Justiça e sua Secretaria de Álcool, Tabaco, Armas de Fogo e Explosivos para que o produto da Ideal Conceal seja devidamente investigado – e, se for o caso, que sua produção seja interrompida. A empresa planeja lançar a arma no mercado a partir de junho por US$ 395 (pouco mais de R$ 1,4 mil na cotação atual do dólar).
olhardigital