Sem tirar maquiagem por 25 anos, americana quase fica cega

Muitas pessoas ainda não entendem a importância de tirar a maquiagem todos os dias e do uso de bons produtos
NOTÍCIAS AO MINUTO

LIFESTYLE INFECÇÃO

Numa consulta com dermatologista, uma das primeiras coisas que ouvimos é que é imprescindível retirar a maquiagem antes de dormir. Mesmo sem estar dormindo, é muito importante os cuidados com a pele e não exagerar no uso dos produtos químicos no rosto.

Muitas pessoas não entendem o motivo disso, e este foi o caso da americana Theresa Lynch. Assim como várias outras mulheres no mundo, ela tinha a maquiagem como uma das tarefas diárias, e uma das etapas que ela gostava mais eram as várias camadas de rímel nos cílios.

+ 8 conselhos simples para fortalecer o coração

Mas, ela disse em entrevista, que por várias vezes não retirava o produto, seja por completo ou não. E este péssimo hábito quase levou a americana de 50 anos a perder a visão.

Em entrevista ao jornal “Daily Mail” da Austrália, onde mora, Theresa explicou que a decisão de ir a um médico veio a partir do momento em que sentiu uma irritação e um inchaço nos olhos que insistia em não ir embora.

Informações e privacidade no Twitter Ads
Os sintomas não eram mais aliviados pelos remédios que ela possuía em casa, como os colírios. Após uma grande investigação repleta de exames e análise laboratoriais, a oftalmologista Dana Robaei conseguiu entender o que estava causando a irritação nos olhos dela.

A médica descobriu que Lynch tinha uma calcificação subconjutival causada pela máscara de cílios que passava diariamente. Explicando de forma mais simples, várias partículas do rímel endureceram e tornaram-se massas na parte de dentro dos seus olhos, fixadas ao tecido presente ali. A médica afirma nunca ter visto nada parecido durante seus anos de exercício da profissão.
Cada vez que sua paciente piscava os olhos, as calcificações causadas pelo rímel esfolavam e arranhavam o olho. E isso trazia o perigo de Lynch perder a visão. O exemplo que a médica dá é o de que se alguma dessas esfolações viesse a infeccionar, o resultado poderia ser uma cegueira permanente.
Theresa teve que fazer uma cirurgia que durou 1h30 para remover as camadas da parte interna das pálpebras. Mas, o que nem a cirurgia conseguiu evitar é que o problema deixasse cicatrizes para sempre.

“É tão importante remover apropriadamente sua maquiagem toda noite, você não pode perder um dia”, afirmou ela ao jornal “Daily Mail” australiano.