Sem parceiros, São Paulo perde prazo e Iturbe é negociado com o Genoa

O atacante Iturbe sonhava com o São Paulo, mas deve ser o novo reforço do Genoa. A equipe italiana se acertou com o Pumas, já que a diretoria Tricolor não conseguiu responder a proposta de condições formalizada pelos mexicanos na semana passada, ao qual a reportagem do Esporte Interativo teve acesso com exclusividade.

De acordo com novas informações da reportagem, o São Paulo buscava parceiros para auxiliar no pagamento dos salários de Iturbe, considerado alto pela diretoria do São Paulo, ainda que o clube não precisasse pagar nada aos mexicanos pelo empréstimo. O Pumas aguardava essa resposta do São Paulo até a última terça-feira mesmo com outros interessados no atleta.

Sem a manifestação positiva do São Paulo, Iturbe chega ao Genoa por empréstimo de um ano, tendo no acordo uma opção de compra de quatro milhões de euros. Anualmente, o atacante recebe em torno de 1,5 milhão de dólares por ano, o que resulta em aproximadamente 125 mil dólares por mês.

Desde que Iturbe soube do interesse do São Paulo, o jogador curtiu publicações do Instagram oficial do clube, demonstrando disposição em defender a camisa Tricolor, desejo que não se realizará em 2020.