Sem leitos, Mato Grosso do Sul transfere pacientes para São Paulo neste domingo

De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde, 251 pessoas esperam na fila por leitos Covid. Em Campo Grande são 168 pessoas

O transporte deve ser realizado às 16h de hoje e a decisão veio após reunião entre representantes da SES, instituições de Mato Grosso do Sul, São Paulo, Campo Grande além do Ministério da Saúde e da Defesa.

Os pacientes que serão transferidos estão internados em unidades de saúde de Campo Grande, e tiveram a autorização das famílias para a transferência.

”Seremos eternamente gratos com São Paulo, assim como Rondônia por essa ajuda tão importante neste momento crítico que Mato Grosso do Sul está enfrentando”, agradeceu o secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende.

A previsão é que o avião decole às 16h de Campo Grande, com destino ao aeroporto de Congonhas, em São Paulo (SP).

De acordo com a secretaria de Saúde, os pacientes serão encaminhados para o Hospital Geral Vila Penteado e o Hospital Estadual Metropolitano Santa Cecília.

LEITOS EM MS

De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde, 251 pessoas esperam na fila por leitos Covid. Em Campo Grande são 168 pessoas.

O total de internados é de 1.287, sendo 740 em leitos clínicos (548 públicos; 192 privados) e 547 doentes internados em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), (421 leitos públicos; 126 leitos privados).

Na macrorregião de Campo Grande, a taxa de ocupação de leitos UTI Sus é de 108%; na macrorregião de Três Lagoas, a taxa é de 98%; em Dourados é de 92% e na macrorregião de Corumbá a taxa é de 93%.

Até hoje, o Estado transferiu 09 doentes. nove pacientes para o Estado de Rondônia. Na quarta-feira (2.6) foi transferida uma paciente do município de Bonito. 

Na sexta-feira (4.6) foram transferidos sete pacientes de Dourados e neste sábado foi transferido paciente de Itaquiraí que estava internado no município de Eldorado.

Até a publicação da matéria, a Secretaria de Estado de Saúde (Ses) não informou quantos doentes serão transferidos.

Correio do Estado