Se bacalhau estiver caro, experimente provar na Páscoa este bolinho de Tilápia

Se bacalhau estiver caro, experimente provar na Páscoa este bolinho de Tilápia
Confira a receita desta segunda-feira (10)
Midiamax
Daiane Libero

Na Semana Santa e também na páscoa, além dos chocolates, se populariza o consumo do peixe, principalmente do bacalhau. Porém, com a crise, pode ser que o peixe tenha preços muito elevados, e seu preparo também pode ser um empecilho para quem quer optar pela carne branca neste momento.
“O bacalhau precisa passar por um processo de dessalgar que é um pouco chato, mas é um peixe saboroso. Porém, algumas receitas bacanas com peixe também podem se sobressair à mesa neste feriado”, indica a personal chef Renata Medeiros.

Segundo ela, uma sugestão que caiu no gosto dos brasileiros foi a tilápia. “Hoje, qualquer restaurante vende uma porção de tilápia empanada, servida com limão e um molho tártaro ou até um molho de ervas. É um peixe muito simples, saboroso, suave e fácil de preparar. O preço da tilápia poderá estar mais em conta”, revela.

Bolinho deve ser dourado e crocante / Foto: DivulgaçãoBolinho deve ser dourado e crocante / Foto: Divulgação
Confira uma receita para fazer bonito à mesa nesta Páscoa.

Bolinho frito de tilápia
INGREDIENTES

– 400g de filé de tilápia picado
– ½ xícara de queijo parmesão
– 1 ovo
– Farinha de rosca
– 1 dente de alho batido
– Salsa e cebolinha
– 1 cebola picada
– 2 batatas cozidas
– Farinha de trigo
– Sal e pimenta

MODO DE PREPARO

Coloque em uma vasilha o peixe, a batata, a cebola, o alho, o cheiro verde, o parmesão, e misture bem. Depois disso, acrescente o ovo e tempere com um pouco de sal. Após temperar, coloque, aos poucos, a farinha de trigo sobre a mistura.

Para enrolar o bolinho, molhe antes as mãos. Depois, jogue o bolinho na farinha de rosca. Por fim, retire o excesso da farinha e leve o bolinho para a gordura quente. Forre uma vasilha com papel para escorrer a gordura e sirva com molhos ou limão cortado na hora.