Sargento reformado da PM preso por tráfico é colocado em liberdade

O sargento reformado da Polícia Militar (PM), Francisco Valderi (58), preso no dia 28 de abril por tráfico internacional de drogas, recebeu liberdade provisória nesta sexta-feira (30/4). O outro envolvido, Bruno Padine (28), também recebeu a direito à liberdade.

Segundo informações do advogado, Renan Souza Pompeu, a decisão foi tomada levando em consideração a situação em que os acusados se encontravam, que os caracterizam como “mulas”. 

Renan Souza Pompeu, advogado de Francisco Com a liberdade provisória decretada os dois acusados podem acompanhar as investigações fora da prisão, porém, com certas restrições, como manter telefone, endereços físico e eletrônico atualizados nos autos do inquérito.

Eles também são proibidos de mudar de residência sem comunicação prévia, de sair do país e ingressar em região de fronteira, entre outras.

Relembre o caso

Na manhã do dia 28 de abril, policiais militares rodoviários de Nova Andradina e Dourados efetuaram a apreensão de 152 quilos de maconha em um “mocó” localizado na carroceria de um veículo VW Saveiro. Dois indivíduos foram presos por tráfico de drogas durante a ação.

Ao abordar o veículo, os policiais notaram que o condutor, identificado como Francisco Valderi, 58, sargento reformado da Policial Militar, morador de Brasília demonstrou inconsistência nas respostas acerca do motivo pelo qual estaria transitando pela região, levantando suspeitas. Após uma busca minuciosa, a droga foi encontrada.

Durante a desmontagem do carro, a equipe observou um veículo VW Gol passando diversas vezes em frente ao pátio da Delegacia de Polícia Civil de Ivinhema (MS). Foi efetuada a abordagem e prisão de Bruno Padine, 28, morador de Itaquiraí, identificado como o “batedor” da carga.