SAPUCAIA.Para não ser preso, foragido da Justiça se mata na frente de policiais

Homem de 33 anos, procurado por assassinato em Dourados, se jogou de silo de seis metros, hoje entre Coronel Sapucaia e Amambai

Helio de Freitas, de Dourados

Procurado pela Justiça por assassinato, homem de 33 anos se matou na frente de policiais para não ser preso, na manhã desta sexta-feira (27). Ele se jogou de cabeça de um silo de pelo menos seis metros de altura. O caso aconteceu na MS-289, entre Coronel Sapucaia e Amambai, na fronteira com o Paraguai. O nome dele não foi divulgado.

O homem foi abordado por volta de 10h por policiais militares rodoviários que faziam fiscalização na estrada, uma das principais rotas da maconha produzida no território paraguaio. Ele conduzia um Fiat Uno com placa de Laguna Caarapã.

Conforme a polícia, após parar o veículo, o condutor desceu e fugiu a pé para o interior de uma cooperativa de grãos na margem da estrada. Ele escalou os equipamentos do silo de armazenagem de grãos e disse que iria se matar, para não ser preso.

Mesmo com a intervenção dos policiais para que o homem não atentasse contra a própria vida, ele se jogou de cabeça no chão e sofreu várias lesões. O homem chegou a ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros, mas morreu no hospital de Amambai.

De acordo com a assessoria da Polícia Militar Rodoviária, antes de cometer suicídio, o homem disse que tinha usado drogas. Trouxinhas de cocaína foram encontradas entre os pertences dele.

Segundo a polícia, o homem possuía vasto histórico de envolvimento em crimes, com passagens por tráfico de drogas e tinha contra ele mandado de prisão expedido pela Vara do Tribunal do Júri de Dourados.

No veículo nada de irregular foi encontrado. A polícia também não identificou registros sobre outras tentativas de suicídio cometidas por ele. O caso foi encaminhado para a Polícia Civil em Amambai.

Cgnews