Safra de milho dos EUA deve resultar em preços baixos

Se as expectativas para uma grande safra de milho forem realizadas, os preços do cereal poderão estar baixos até 2021 nos Estados Unidos. Ao mesmo tempo, um aumento antecipado na produção de etanol à medida que as usinas voltem a funcionar depois de várias semanas devastadoras resultam em maiores suprimentos de grãos de destiladores secos com solúvel (DDGS). 

A demanda geral de alimentos diminuiu com o início da pandemia do COVID-19, quando os decretos de todos os governantes do país fecharam os restaurantes ou os forçaram a mudar apenas para entrega. O resultado foi um declínio na demanda por carnes e aves. Ao mesmo tempo, o fechamento temporário das fábricas de processamento de carne por causa dos trabalhadores que contraíram o COVID-19 reduziu a oferta. 

Como as economias do país continuaram a despertar lentamente e as fábricas de processamento de carne reabriram, a demanda e a produção de carne se recuperaram. Mas, por enquanto,o abate de gado permanece a cerca de 10% dos níveis ideais, e o abate de suínos é de 15% a 20% do ritmo ideal, disse Ankush Bhandari, vice-presidente de pesquisa econômica do Gavilon Group. 

Enquanto isso, esperava-se que a safra de milho de 2020 rendesse suprimentos abundantes, o que provavelmente levaria a preços mais baratos, mantendo esse grão um dos principais candidatos à inclusão em formulações para ração. Esperava-se que o DDGS constituísse uma porção de ração muito menor do que a típica nos meses de outono / inverno, especialmente se os motoristas dos EUA não voltarem aos padrões normais de condução após o desaparecimento da pandemia.

Fonte: Agrolink