RUMO SAPUCAIA:Quadrilha que trocava carros furtados em GO por drogas é presa em MS

Quadrilha que trocava carros furtados em GO por drogas é presa em MS
Foram presos neste domingo quatro pessoas, na BR-163, em Dourados.
Suspeitos estavam em três carros, dois deles furtados em Goiás.
PUBLICIDADE:
CHOCA
Carros apreendidos pelo DOF e Defron na manhã deste domingo na BR-163, em Dourados (Foto: Divulgação/Defron)
Ação conjunta do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) e da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron) prendeu na manhã deste domingo (5), na BR-163, em Dourados, a 225 quilômetros de Campo Grande, uma quadrilha, composta por três homens e uma mulher, que estava levando carros furtados em Goiás, para serem trocados por drogas em Coronel Sapucaia, na fronteira de Mato Grosso do Sul com o Paraguai.
Segundo a Defron, a prisão foi feita por volta das 9h (de MS), próximo ao trevo da Embrapa. Foi parado inicialmente em uma barreira montada na rodovia um veículo com placas de Goiânia (GO) que seguia no sentido Dourados-Caarapó, onde estavam dois homens, um de 32 anos e outro de 45. Na sequência foram parados outros dois carros, um com placas de Sidrolândia (MS), que era dirigido por um jovem de 18 anos, e um outro veículo, também com placas de Goiânia (GO), que tinha como motorista uma mulher de 20 anos.
PUBLICIDADE:
13092106_1611666555820465_6080931976589998881_n
De acordo com o registro policial, o jovem e a mulher, ao perceberem que seriam abordados pela fiscalização hesitaram em parar na barreira, mas foram impedidos de fugir pelos policiais que estavam no local. Os quatro, muito nervosos, acabaram admitindo na conversa com os policiais que moravam em Goiânia e que haviam sido contratados para levar os veículos para a cidade de Coronel Sapucaia, onde os carros seriam trocados por drogas.
Conforme a polícia, o primeiro veículo parado na barreira funcionava com batedor para a passagem dos outros dois. Na checagem dos dados dos automóveis foi descoberto que o carro conduzido pelo jovem de 18 anos e que usava placas de Sidrolândia, na verdade havia sido furtado em Goiânia (GO), no dia 21 de maio deste ano, enquanto que o outro, que era conduzido pela mulher, tinha sido furtado em Aparecida de Goiânia (GO), no dia 28 de maio.
Os policiais também descobriram que os quatro integrantes de quadrilha utilizavam mensagem de celular para se comunicar, informando as condições da estrada para a passagem dos veículos. Os suspeitos e os carros foram encaminhados para Defron, onde foram autuados por associação criminosa e receptação.
PUBLICIDADE:
toyonorte banner