Rua Paraguai passa a ser mão única

Rua Paraguai passa a ser mão única
PONTA PORÃ: Da Rua Tiradentes até a Rua Don Pedro II agentes municipal de trânsito estão orientando motoristas e pilotos de motocicletas.
Rua Paraguai passa a ser mão única
Os Agentes Municipal de Trânsito, da Guarda Civil Municipal, estão orientando e instruindo motoristas e pilotos de motocicletas que a partir da segunda-feira 22 de setembro a rua Paraguai passou a ter sentido único de circulação, desde a rua Tiradentes até a rua Don Pedro II, esquina do Supermercado e Auto Posto Nippon.
De acordo com informações da Secretaria Municipal de Segurança Pública da Prefeitura de Ponta Porã, neste primeiro momento uma equipe dos Agentes Municipal de Trânsito estará por algumas semanas em todas as esquinas orientando motoristas e pilotos de motocicletas sobre o sentido de mão única, conforme previsto no projeto de reordenamento do trânsito do município.
A sinalização de trânsito vertical (placas indicativas) e horizontal (pinturas no asfalto de linhas indicativas e faixas de pedestres) já está sendo implantada na rua Paraguai, indicando o sentido único da pista.
Os primeiros testes também já estão sendo realizados nos semáforos instalados na rua Paraguai esquina com a rua Guia Lopes, para os motoristas que vão sentido ao Paraguai e sentido a rodovia.
De acordo com o Agente Municipal de Trânsito, Agente Vaes, os motoristas estão respeitando as orientações e a grande maioria aceita positivamente a mudança de sentido único de circulação, pois acreditam que com esta medida o fluxo de veículos será muito maior sentido centro/bairro, desafogando o trânsito no centro da cidade