Rixa antiga e caso com ‘ex’ foram motivos de morte no Carisma: “Não estou arrependido”

Rixa antiga provocada pelo assassinato de um jovem em 2017 e caso com a ex-namorada de um dos atiradores resultaram na morte de Gustavo da Silva Pereira, 20, ocorrida na tarde de domingo (28/7) no Jardim Carisma, em Dourados.

Na manhã desta quarta-feira (31/7), três suspeitos de participação no crime foram apresentados pelo SIG (Setor de Investigações Gerais) no 1º Distrito Policial.

Jhonatan Queiroz do Prado, 20, Ryan Silveir Cardoso, 18 e Matheus Henrique Machado Souza, 22, acabaram autuados pelo homicídio e estão à disposição da Justiça.

Conforme relatado por eles, Jhonatan e Ryan eram brigados com a vítima.

O primeiro acusa Gustavo de ter matado a facadas um amigo em 2017, enquanto o segundo, teria descoberto um caso entre o rapaz e a ex-namorada.

No dia do fato, ambos combinaram com Matheus, que possuía histórico de amizade com a vítima, de atraí-lo até o cruzamento das ruas Augusto de Matos Soares e Projetada 16, onde efetuaram os disparos.

O jovem chegou montado em uma Yamaha Lander e, após estacionar, foi atingido com dois tiros no rosto e um nas costas.

Na delegacia, os envolvidos demonstraram frieza ao comentar sobre o fato.

“Dei um dos tiros porque ele tinha matado um amigo meu a facadas”, disse Jhonatan ao Dourados News no momento da apresentação.

O mesmo aconteceu com Ryan, acusando Gustavo de ‘talaricar’ [termo usado para falar de quem cobiça mulher alheia] a sua ex-namorada. Questionado pela reportagem, ele disse não estar arrependido pelo assassinato.

“Dei dois tiros na ‘cara’ porque ele me ‘talaricou’, pegou minha ex-mulher. Safado tem que morrer mesmo. Não estou arrependido, não, que isso sirva de exemplo”, contou.

Ao ser questionado sobre como atraiu a vítima até o local do crime, voltou a mostrar que estava disposto a matar.

“Foi como ele matou o outro guri, na trairagem. Trairagem se paga com trairagem”, finalizou.

Já Matheus negou participação na ação.

As prisões

De acordo com o delegado do SIG, Rodolfo Daltro, Jhonatan e Ryan foram presos na segunda-feira.

O primeiro acabou flagrado próximo à Praça do Cinquentenário, região da Cabeceira Alegre, enquanto o outro suspeito estava na Picadinha, distrito de Dourados, onde também foi apreendido o revólver calibre 38 usado no crime.

Já a prisão de Matheus ocorreu na Vila Cachoeirinha. “Ele deu mais trabalho, tentou fugir”, relatou o delegado.

Os três estão à disposição da Justiça e permanecem no 1º Distrito Policial.