Rio Brilhante sedia encontro estadual da tradição gaúcha

Por: Folha de Dourados

PUBLICIDADE.

Integrantes dos CTG’s do Mato Grosso do Sul estarão reunidos no CTG Tropeiro Velho

O CTG Tropeiro Velho e o Movimento Tradicionalista Gaúcho do Mato Grosso do Sul (MTG-MS) realizam no fim de semana, nos dias 27 e 28 de maio, o 11º Rodeio Artístico e Cultural do MS, em Rio Brilhante. De acordo com o Presidente do MTG-MS, Natal José Marchioro, o evento é uma competição entre as entidades tradicionalistas gaúchas do Mato Grosso do Sul e compreende algumas modalidades em conjunto e individuais.

Conforme a comissão organizadora as modalidades que serão realizadas por meio de competição entre os CTG’s filiados ao MTG-MS compreendem Danças Tradicionais Gaúchas, Danças Gaúchas de Salão, Dança da Chula, Música (Gaita, Intérpretes e Conjuntos Vocais) e Poesia (Declamação). “Recebemos 181 inscrições das modalidades e contaremos com a participação de dez CTG’s, reunindo aproximadamente 800 integrantes do movimento tradicionalista gaúcho neste evento que objetiva a integração artística e cultural”, enfatizou Régis Canova, Patrão do CTG Tropeiro Velho.

No sábado, 27 de maio, as competições começam às 13h e a solenidade de abertura está programada para as 19h15. No domingo, 28 de maio, as atividades iniciarão às 8h e a cerimônia de encerramento e premiação está prevista para as 17h.

O 11º Rodeio Artístico e Cultural do MS é uma realização do CTG Tropeiro Velho e MTG-MS e conta com o apoio da Prefeitura Municipal, TRR Entre Rios, Posto Tchê, Supermercados Pires, Objetivo, Sicredi, Inovare, Hotel Vencedor, Colchões Ortobom e Aquarela Tintas.
PUBLICIDADE.

Confira a programação:

Sábado 27/05/2017 13h – Palco A

DANÇA DE SALÃO

Palco B (Cancha de Bocha)

GAITA, CONJUNTO VOCAL E INTÉRPRETE INDIVIDUAL

Palco C (Lonão)

CHULA

Palco D (Galpão Crioulo)

DECLAMAÇÃO

19h15 – Palco A: Solenidade de Abertura do 11º Rodeio

22h às 2h – Baile com Banda Dom Ramon

Domingo 28/05/2017

8h – Palco A

DANÇAS TRADICIONAIS

13h – Continuação das Danças Tradicionais

17h – Solenidade de Premiação e Encerramento

Imagens: Ed Moreno

Agropeguaria PANTANAL
PUBLICIDADE:

JL MAT.CONST.
PUBLICIDADE.

CDE NEWS.
PUBLICIDADE
El mayor medio de comunicacion de la frontera, Ciudad del Leste e Foz do Iguaçu
i.imgur.com/removed.png
con FM CDE news
espresas del grupo www.capitanbado.com