Reinaldo diz que Rose vai se reunir com Temer de olho em empréstimo para MS

Reinaldo diz que Rose vai se reunir com Temer de olho em empréstimo para MS

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) revelou, durante agenda pública na manhã desta terça-feira (22), que a vice-governadora Rose Modesto (PSDB) está em Brasília, o representando, em um encontro com o presidente Michel Temer (PMDB), para discussão de possibilidade de apoio da União aos Estados.

“Existe uma proposta do Meirelles (Henrique Meireles, atual ministro da Fazenda) de fazer um empréstimo emergencial aos Estados”, frisou Reinaldo. Segundo ele, este aporte de recurso federais vai impactar diretamente nos estudos da reforma administrativa em Mato Grosso do Sul.

SAIBA MAIS
Temer diz que mais dinheiro da repatriação poderia auxiliar estados
Rose revela que Supremo autorizou depósito de verba de repatriação
Temer diz que prefeitos podem usar valor da repatriação para pagar 13º salário
Ao todos, 22 Estados e 18 governadores vão se encontrar com Temer no ‘Fórum Permanente de Governadores’, para debater questão fiscal e alternativas para retomada do crescimento econômico.

Depois de ouvir os governadores, vice-governadores (Além de MS, Amapá e Maranhão enviaram vices), o presidente tem uma reunião com a equipe econômica de seu governo. Os Estados

Os governadores apresentaram propostas para redistribuição de parte dos recursos arrecadados com a Lei da Repatriação de Capitais, discutiram a renegociação da dívida dos Estados e as consequências da chamada PEC do Teto dos Gastos em suas gestões.

No começo da semana passada, a ministra Rosa Weber, do STF (Supremo Tribunal Federal), acatou pedido dos Estados e deferiu liminar que garante a 23 estados, mais o Distrito Federal, depósito, por parte da União, dos valores questionados em relação ao FPE (Fundo de Participação dos Estados), o dinheiro será depositado em juízo e se refere à chamada Lei da Repatriação.