Receita apreende mais de uma tonelada de Cocaina que seria exportada

Uma operação resultou na apreensão de 1.295 kg de cocaína em dois carregamentos que aguardavam para ser embarcados em navios no Porto de Santos, no litoral de São Paulo, nesta quarta-feira (14). A droga tinha como destino portos europeus e foram interceptados por equipes da Polícia Federal e da Receita Federal.
PUBLICIDADE.
www.FMCAPITANBADO.COM

A ação conjunta vistoriou contêineres que estavam armazenados em um terminal marítimo localizado na Margem Esquerda do cais, em Guarujá. As caixas metálicas com a droga foram identificadas após trabalho de investigação e análise de risco, e as suspeitas foram confirmadas com auxílio de cães de faro.

Em um carregamento com destino ao porto de Hamburgo, na Alemanha, estavam 690 kg de cocaína. Traficantes internacionais tentaram despistar a fiscalização e esconderam centenas de tabletes de droga dentro de estrados (pallets) metálicos, que sustentavam chapas de cobre dentro de contêineres.
PUBLICIDADE.

Na outra carga interceptada, esta com destino a Antuérpia, na Bélgica, as equipes da polícia e da Alfândega localizaram mais 605 kg da droga. Os tabletes de cocaína estavam escondidos em cinco sacas com minério, em um carregamento com pelo menos 15 grandes bolsas para transportar e armazenar ferro-liga.

Até estas apreensões, a Alfândega do Porto de Santos Santos e a Polícia Federal já interceptaram mais de 19 toneladas de cocaína em cargas de exportação, a maioria com destino a Europa. A quantidade é recorde supera todas as apreensões registradas em 2017 (11.539 kg) e em 2016 (10.622 kg).
CORREIO DO ESTADO

PUBLICIDADE.