Reajuste do pedágio na BR-262 começa hoje; Veja os valores

PONTE SOBRE RIO PARAGUAI

Para carros de passeio, valor passa de 10,60 para R$ 10,90

Os valores de pedágio que são  cobrados pela utilização da rodovia da ponte sobre o Rio Paraguai, localizada na BR-262, entre os municípios de Miranda e Corumbá tiveram reajuste e passam a valer a partir de hoje (1°). Os valores foram homologados pela Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos (Agepan) e correspondem a um reajuste de 2,83%. 

A partir da tarifa básica, foram definidos os valores para as demais categorias de veículos, mais pesados. A cobrança usa a tarifa padrão para o cálculo de acordo com cada veículo.

De acordo com a portaria, ficam isentos da cobrança de pedágio os veículos de propriedade da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos municípios, e os veículos pertencentes aos estados estrangeiros e destinados às suas representações diplomáticas. 

Segundo o Governo do Estado, o reajuste da tarifa básica do Contrato,  faz parte dos parâmetros e os índices são  calculados pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). O cálculo pega a data base do reajuste do mês de agosto de 2008, e como base de cálculo os valores dos índices de junho de 2008 a outubro de 2019.

Confira todos os valores na tabela abaixo:

*Com informações do Portal MS