Rapaz é flagrado transportando quase meia tonelada de maconha

Rapaz é flagrado transportando quase meia tonelada de maconha
Foi preso no final da tarde desta quinta-feira, dia 12 de maio, em Amambai, cidade localizada na região de fronteira com o Paraguai, o jovem Robson Fernandes Ifran, 21 anos, que estava conduzindo um veículo carregado com 490 quilos de maconha.
Ele foi detido por policiais militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) que faziam patrulhamento urbano em Amambai, quando abordaram no cruzamento das ruas Dom Pedro II e Rua Mato Grosso o referido veículo.
No carro em que Robson estava, uma pick-up Fiat/Strada com placa de Alto Garças, no Mato Grosso, foram encontrados 490 tabletes de maconha na carroceria após rápida checagem no veículo. Depois, na pesagem, foi constatado os 490 quilos da droga.
Questionado sobre a situação, o rapaz afirmou ter sido contratado em Ponta Porã, onde mora, para pegar o carro já carregado na cidade de Coronel Sapucaia, também na fronteira, e levá-lo até Dourados. Para realizar o transporte, ele receberia a importância de 7 mil. O caso foi registrado como tráfico de drogas encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Amambai, para as providências legais.