Quinta vítima de coronavírus em Dourados tinha 81 anos e estava internada há dez dias

14 junho/Dourados News

Por volta das 9 horas deste domingo (14/6) veio a óbito mais um douradense por complicações causadas pelo coronavírus (Covid-19). Trata-se de um homem, 81 anos, que estava internado em hospital particular há dez dias.

As informações foram divulgadas em rede social da prefeitura de Dourados. A morte do idoso nesta manhã não está contabilizada no boletim epidemiológico da SES (Secretaria de Estado de Saúde) onde consta outras duas vítimas fatais na cidade.

Desta forma, Dourados confirmou três mortes por Covid-19 em 24 horas. Ao todo, são cinco óbitos, contando com uma pessoa que estava em Tocantins, mas notificada em Dourados, seguindo protocolo do Ministério da Saúde.

Além da morte mais recente, ocorrida durante esta manhã, a SES apresentou em boletim um total de três óbitos, sendo dois de Dourados e um de Douradina. Ao todo, são 32 sul-mato-grossenses que perderam a vida para o Covid-19.

A 29ª vítima era do sexo masculino, tinha 80 anos, do município de Douradina, com nenhuma comorbidade relatada. A vítima era do distrito de Bocajá e estava internado desde terça-feira, após comparecer a Unidade de Saúde em Douradina com complicações de saúde e ser encaminhado imediatamente ao UPA em Dourados.

Após complicações na manhã deste sábado ele foi transferido ao Hospital Evangélico, na mesma cidade, onde foram realizados outros exames, tendo constatado no teste rápido positivo ao coronavírus. Ele morreu durante a tarde de ontem (13).

Já a 30ª vítima era também do sexo masculino, tinha 65 anos, morava em Dourados, e era hipertenso e diabético.

A 31ª vítima também era uma enfermeira de Dourados, do sexo feminino, de 54 anos, e tinha como comodidades diabetes e doença cardiovascular crônica.

Sendo assim, em Mato Grosso do Sul estão registrados óbitos em Campo Grande (8), Três Lagoas (5), Batayporã (2), Paranaíba (1), Vicentina (1), Dourados (5), Brasilândia (2), Itaporã (2), Iguatemi (1), Rio Brilhante (1), Sidrolândia (1), Ponta Porã (1), Corumbá (1) e Douradina (1).