Queda de fio de alta tensão mata dez vacas em chácara

Dez vacas morreram no inicio da manhã desta sexta-feira (2/3), em uma propriedade rural no município de Rio Brilhante. O fato ocorreu apos um fio de alta tensão cair sobre os animais que estavam sendo colocados em uma área de pastagem, na agro vila Jose Cazuza.

De acordo com o Rio Brilhante em Tempo Real, o casal Terezinha Oliveira, 57 e Marciano Mendonça, 80, é dono dos animais e no inicio da manhã, após tirarem o leite, a mulher levava os animais pra uma área de pastagem em frente ao lote da família, quando o fio energizado caiu sobre as cabeças de gado, ocasionado as dez mortes.

No local, Vagner, filho do casal, disse que a sustentação dos fios no poste chamado de ”terça”, se quebrou uma vez que a sustentação era de madeira, que acabou apodrecendo com o tempo.

Os proprietários que estimam prejuízo de R$ 10 mil, irão registrar boletim de ocorrência na delegacia de policia civil de Rio Brilhante, a fim de um investigação e posterior ressarcimento por parte da empresa de energia pelo prejuízo.

O caso ocorreu na agro Vila Jose Cazuza, localiza na região do Parque Industrial do município

Dourados news