Quebra de isolamento social em cidade de MS vai render multa de R$ 1 mil

Segundo o prefeito da cidade, medidas devem entrar em vigor nesta semana

Medida foram anunciadas pelo prefeito da cidade. (Foto: Reprodução)

O descumprimento do isolamento domiciliar pode resultar em  multa de R$ 1 mil em Caarapó. A penalidade será aplicada em quem for diagnosticado com suspeita de coronavírus, aguardando resultado de exame ou já diagnosticado, e descumprir esse tipo de medida adotado pelas autoridades sanitárias.

No final de semana o prefeito André Nezzi (PSDB) participou de reunião com a Comissão de Controle Sanitário do Governo de Mato Grosso do Sul, com o Comitê Municipal de Enfrentamento à Covid-19 e representantes das forças de segurança pública para tratar do assunto.

“Discutimos ações que serão colocadas em prática já nesta semana, como fiscalização mais rigorosas em pontos de aglomeração de pessoas, inclusive com blitzes surpresas em comércios e residências, que houver denúncias de descumprimento das medidas restritivas”, informou o prefeito nas redes sociais.LEIA TAMBÉM:

Segundo Nezzi,  será constituída uma equipe exclusiva da Secretaria de Saúde, em parceria com o Corpo de Bombeiros, para fazer o acompanhamento das pessoas que estiverem em isolamento social.

“Também estaremos realizando a compra de centenas de testes rápidos, além dos que o governo se comprometeu a doar ao nosso município”, destacou o prefeito, informando ainda que o município vai receber da secretaria estadual de Saúde 15 mil máscaras para serem entregues à comunidade indígena e para pessoas em estado de vulnerabilidade social.

“Estamos licitando centenas de kits com medicamentos indicados para o tratamento, os quais serão entregues a pacientes positivados, cujo médico receitar esses remédios e, claro, desde que o paciente concorde”, informou o dirigente.