Quais são as maneiras mais dolorosas de morrer? A Ciência responde!

Somos todos mortais e não há nada que possamos fazer sobre isso, além de esperar viver uma vida longa e feliz. Claro, se morrermos de uma maneira pacífica e sem dor, é muito melhor. Mas infelizmente este não é o que acontece com todo mundo. Na verdade, há maneiras muito dolorosas de morrer. Nesta galeria, nos aprofundamos no que a ciência tem a dizer sobre isso.

Afogamento –

Apesar de não ser um processo longo, o afogamento pode ser bastante doloroso. Para começar, uma pessoa que está se afogando geralmente entra em pânico, o que leva à hiperventilação. Mas em vez de ar, a pessoa vai aspirar água.

Injeção letal –

Esta forma de execução sopostamente é a menos dolorosa quando comparada com outros métodos, mas nem sempre é o caso.O protocolo mais utilizado chegou a incluir três drogas: um barbiturato e anestésico, um relaxante muscular e uma droga para parar o coração da pessoa. Mas este protocolo de três drogas foi abandonado por alguns sistemas de justiça, em favor de drogas únicas. Isso, no entanto, pode fazer a dor durar de minutos a horas, até que a pessoa morra.

Eletrocussão –

Muitos de nós já experimentamos pequenos choques elétricos e eles, com certeza, podem ser bem dolorosos, mas morrer eletrocutado é totalmente diferente.

Ataque cardíaco –

Ao contrário de outras causas de morte nesta lista, a dor agonizante que algumas pessoas passam geralmente ocorre logo antes da pessoa ter um ataque cardíaco. Os sinais de alerta podem ser muito dolorosos.Geralmente há dor irradiando para o braço, mandíbula, pescoço e costas. Sem mencionar a pressão esmagadora sentida no tórax, que é comumente descrita como se um elefante estivesse sentado na pessoa.

Queimadura –

Se a ideia de queimar até a morte faz você se encolher, há uma boa razão para isso: é absolutamente horrível. Nossa pele tem inúmeros nervos, então a dor sentida quando a pele queima é muito intensa.Sem mencionar a dor de respirar fumaça e ar quente, que não só vai fazer a pessoa sufocar, como também vai queimar tudo em seu caminho. É realmente agonizante.

Congelamento –

Congelar até a morte não é tão silencioso e pacífico quanto parece. Na verdade, é exatamente o oposto. A hipotermia fará a pessoa tremer incontrolavelmente nos primeiros estágios.

Câncer pancreático –

Dor nos nervos, dano ósseo e efeitos colaterais do tratamento: morrer de câncer pode ser muito doloroso e o câncer no pâncreas é sem dúvida o pior quando se trata de dor.

Câncer pancreático –

O câncer pancreático pode causar muita dor quando o tumor pressiona os nervos ao redor da área. Isso causa dores agonizantes no abdome e nas costas. Bloqueios intestinais também podem ocorrer, assim como dores nos tecidos moles de outras partes do corpo.