Quadrilha é presa ao ser flagrada furtando 6 toneladas de trilhos em ferrovia de MS

Quatro homens foram presos na tarde desta quinta-feira (24), após serem flagrados furtando seis toneladas de trilhos, aproximadamente R$ 6 mil em dinheiro, de uma ferrovia federal desativada na cidade de Maracaju, a 160 quilômetros de Campo Grande.

A prisão se deu após monitoramento dos investigadores que já haviam recebido denúncia do furto praticado por um homem conhecido pelo apelido de Maradona. Então, os policiais flagraram o momento em que dois homens chegavam ao local e começaram a furtar os trilhos.

Os suspeitos de 21 e 58 anos foram abordados. Eles confessaram o crime, contando que estavam furtando os trilhos há vários dias. Eles colocavam os trilhos em sacolas, tipo bags, então acionavam um comparsa, de 59 anos, para que realize o transporte. Esse homem de 59 anos recebia R$ 80 pelo serviço.

Após, os trilhos eram levados até um ferro velho, no Jardim Guanabara, onde eram vendidos. Foram localizadas 12 sacolas com trilhos, cada uma pesando aproximadamente 550 quilos. No total, a polícia apreendeu 6,6 mil quilos de de trilhos.

Além da dupla flagrada furtando, foram presos os proprietários do ferro velho, um homem de 66 anos e uma mulher de 32. Todos foram levados para a delegacia de Polícia Civil, que tomará as medidas cabíveis.