Protocolado pedido para aumentar recursos da saúde em Cel.Sapucaia

Protocolado pedido para aumentar recursos da saúde para municípios de MS
Deputados Márcio Fernandes encaminhou pedido para o ministro Carlos Marun
Gabriel Neris

Foi protocolado na terça-feira (20) o pedido de incremento dos recursos repassados para o Programa de Atenção Básica em diversos municípios de Mato Grosso do Sul.

Devem ser atendidos Três Lagoas, Nova Andradina, Costa Rica, Ponta Porã, Bela Vista, Guia Lopes da Laguna, Coronel Sapucaia, Sonora, Antônio João, Ribas do Rio Pardo e Miranda.

O pedido foi feito pelo deputado estadual Márcios Fernandes (MDB) para o ministro de Secretaria de Governo Carlos Marun devido à necessidade de melhorar o atendimento na saúde dos municípios. O recurso deve atender hospitais, postos de saúde, atendimento domicilar, entre outros serviços.

De acordo com o parlamentar, mais municípios devem ser atendidos nas próximas etapas do programa. A ordem de cidades escolhidas se deve aos estudos de necessidade e viabilidade de atendimento.

Algumas cidades que não receberam a indicação neste momento, devem receber ambulâncias, como é o caso de Dourados, Sidrolândia, Ivinhema, Naviraí, Deodápolis, Batayporã, São Gabriel do Oeste, Ladário e Brasilândia. Já no caso de cidades com maior necessidade neste momento, como Ribas do Rio Pardo, Miranda, Antônio João, Sonora e Ponta Porã, receberão a ambulância além do incremento de recursos.

“Cuidar da saúde do município é fundamental para promover a qualidade de vida e o bem-estar da população, por isso, estou buscando com o ministro Marun esse recurso, e tenho certeza que seremos atendidos o mais rápido possível, já que ele também conhece a necessidade de se investir na saúde dessas cidades”, disse o deputado estadual.CGNEWS