PROPRIETARIO DE EMISSORA DE RADIO E EXECUTADO A TIROS NA FRONTEIRA

PROPRIETARIO DE EMISSORA DE RADIO E EXECUTADO A TIROS NA FRONTEIRA
Jornal 28 de setembro de 2016 Destaque, Polícia Deixe um Comentário 432 Views
img-20160928-wa0021
proprietario de emissora radial da cidade paraguaia de Bella Vista na fronteira com Mato Grosso do Sul e executado a tiros por pistoleiros.
img-20160928-wa0014

O mesmo foi identificado como Calixto Salsamedi, proprietario da radio Lider FM 102.1, que na noite de terça feira (27) por volta das 21.00hs, se encontrava a bordo de seu veiculo acompanhado da esposa, quando foi atacado a tiros por pistoleiros que transitavam a bordo de uma motocicleta e sem mediar palavras realizaram aproximadamente dez disparos de pistola 9mm contra o proprietário do meio de comunicação, que faleceu de forma instantânea no local próximo a prefeitura da cidade paraguaia de Bella Vista Norte na fronteira com Bela Vista no Mato Grosso do Sul, já a esposa identificada como a Dra. Emy Bazzano recebeu um disparo no braço e foi socorrida ao Hospital local, onde passa bem e se encontra fora de perigo de morte.

Segundo informações a vitima tinha apoiado o candidato colorado Yiyo Britez nas internas do Partido Colorado que foi derrotado nas urnas pela candidata Mirkha Arguello e se dedicava como comerciante na cidade paraguaia de Bella Vista, onde na noite de hoje ao estar próxima a praça central da cidade, situada nas proximidades do prédio da prefeitura da cidade, foi atacado por dois homens que se encontravam a bordo de uma moto que após o crime desapareceram tomando rumo ignorado.

A pouco mais de um mês, o intendente Miguel Louteiro do Partido Colorado e seu secretario tinham sido executados a tiros quando vistoriavam a obra de uma ponte na região, razão pela que se realizava uma nova eleição, na qual a vitima tinha apoiado o candidato Yiyo Britez.

Ate o momento os agentes da Policia Nacional não tem pistas dos autores e nem o que teria motivado o assassinato do proprietário do meio de comunicação da cidade.pnews