Projetista Paraguai apresenta projeto de impacto em território mundonovense

Projetista Paraguai apresenta projeto de impacto em território mundonovense
O prefeito Humberto Amaducci de Mundo Novo/MS e os vereadores, com participação dos prefeitos Vanderlei Bispo de Japorã/MS e Fabian Vendruscolo de Guaira/PR, além do deputado federal Vander Loubet e representantes de Salto Del Guairá/PY e seguimentos da sociedade mundonovense, estiveram na última sexta-feira(04/12) às 19h, no plenário da Câmara de Vereadores para acompanhar o autor da Lei da Maquila do Paraguai Drº Emilio Maldonado destacando o audacioso projeto de industrialização para Mundo Novo e região.
Na oportunidade o Drº Emílio Báez Maldonado abordou o sistema de comércio exterior da República do Paraguai e a nova realidade para o comércio fronteiriço entre Brasil e Paraguai.
O projeto que está sendo desenvolvido em encrave, com a utilização do território brasileiro, precisadamente Mundo Novo/MS, Cáceres/MT e Foz/PR, sendo opções nos estudos, em logística por ser entrada para o Paraguai, e suas hidrovias acessíveis para importação e exportação de produtos que contarão com selo paraguaio, com utilização das vias Rios Paraná e Paraguai, praticidade ao estado paulista e outros da federação.
A ideia é de criar uma zona especial com condições tributarias diferenciadas para tornar os produtos com valores agregados e competitivos no mercado internacional, com adesão do Itamarati, dentro da proposta do Mercosul.
De acordo com o Maldonado no Congresso Brasileiro já está sendo articulado pelos senadores Requião e Blairo Maggi em especial, agora o deputado Vander pelo Mato Grosso do Sul. “Este projeto tem os apoiadores para o aporte de recursos que são de “Dubai”, impactando a região com geração de empregos.”, disse.
Para o prefeito Humberto Amaducci é um projeto audacioso, sendo semelhantemente satisfatório como esta ao país vizinho, com migração de mais 60 empresas de renome internacional, muitas brasileiras. “O Paraguai não é mais o primo pobre do Mercosul, passou ser o grande fornecedor, atuando em vários setores para exportação, e, no que foi demostrado, não teremos prejuízo algum em acreditar, com possibilidade de tornar-se realidade, com mudança impressionantemente no futuro” , comentou o prefeito Humberto Amaducci. 
Fonte: Assessoria