Programa Cidade Empreendedora prepara Porto Murtinho para transformações da Rota Bioceânica

Em posição estratégica na Rota Bioceânica, e com a retomada do projeto da ponte internacional que vai ligar Brasil, Paraguai, Argentina e Chile, Porto Murtinho segue se preparando para transformar a economia e promover desenvolvimento.

O município formalizou parceria com o Sebrae e aderiu ao programa Cidade Empreendedora que será uma das ferramentas para preparar comerciantes e população para esse novo momento. 

Um dos objetivos é a qualificação do comércio local com foco nas transformações, explica o secretário de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar, Jaime Verruck. 

Através do Cidade Empreendedora o Sebrae/MS vai acompanhar o município durante 15 meses. As ações de desenvolvimento serão realizadas em diversas etapas. 

Porto Murtinho é o 20° município de Mato Grosso do Sul a aderir ao programa Cidade Empreendedora.

Mireli Obando, Subcom

VIDEO https://fb.watch/5zT71c3B-8/

O Paraguai retoma a licitação da ponte entre Porto Murtinho e Carmelo Peralta em 1º de julho. Ouvi a confirmação do diretor-presidente da Itaipu Binacional paraguaia Manuel Maria Cáceres Cardozo.
Visitamos o local exato da ponte nessa segunda-feira, dia histórico para Mato Grosso do Sul e para o Paraguai. Essa ponte proporciona mais do que a integração física, mas a abertura de uma nova rota de circulação de mercadorias e riquezas, além de fomentar o turismo e estreitar nossas relações culturais.
É mais um passo que aproxima Mato Grosso Sul do desenvolvimento, que gera empregos e melhora a vida das pessoas.