Professora argentina abre o 8º Encontro Científico em Ponta Porã

Professora argentina abre o 8º Encontro Científico em Ponta Porã

A Professora Inés Del Valle Asis, da Universidade Nacional de Córdoba, na Argentina, abre o 8º Ecaeco (Encontro Científico de Administração, Economia e Contabilidade). O evento, promovido pela UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), começa nesta terça-feira, dia 04 de outubro, na cidade Ponta Porã.

A docente é integrante do IEF (Instituto de Economia e Finanças), que pertence à Faculdade de Economia da Universidade Nacional de Córdoba. As pesquisas de Inés são na área de gestão integrada dos recursos hídricos, meio ambiente, desenvolvimento regional e biocombustíveis.

A abertura do evento está marcada para as 19h15. A palestra, com o tema “La situación de Argentina en el contexto del Mercosur”, está prevista para as 20h15. O encontro é realizado no Centro de Convenções de Ponta Porã.

O Ecaeco, é considerado o maior evento multidisciplinar realizado na região de fronteira do Brasil com o Paraguai, é organizado pelos cursos de Ciências Econômicas, Ciências Contábeis e Administração da unidade da UEMS de Ponta Porã.

Nesta edição, o encontro passa a ser interinstitucional, com a parceria da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul e do IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul).

Inscrições

As inscrições podem ser realizadas no local do evento, no credenciamento. O investimento é de R$ 50. As vagas são limitadas a 400 pessoas.

Programação

O 8º Ecaeco conta com palestras, apresentações de trabalho, sessões de pôsteres e debates. Acesse aqui a programação do evento.