Primeiro restaurante nudista do Japão não admitirá clientes com sobrepeso

Primeiro restaurante nudista do Japão não admitirá clientes com sobrepeso
Uol
O primeiro restaurante nudista do Japão, que abrirá suas portas em Tóquio no dia 29 de julho, não permitirá a entrada de clientes com sobrepeso, segundo publica nesta segunda-feira vários veículos de imprensa do país.
As restrições impostas pelo local, chamado The Amrita, geraram críticas em redes sociais como o Twitter, onde alguns usuários consideraram “ofensiva” a proibição ou questionaram os argumentos da direção do negócio.
O restaurante, que por enquanto abrirá só durante quatro noites, adverte na lista de regras de seu site que “Existe um limite em termos de peso (as pessoas que superem em 15 quilos o peso médio para sua altura não poderão entrar ao local. Por favor tenham cuidado com isto)”.
Em seguida se explica a modo de justificativa que o estabelecimento procura criar um ambiente como o da Roma clássica.
Os clientes que superem esta limitação na balança não poderão ter acesso ao interior e o valor pago pelo jantar não lhes será devolvido.
No restaurante só se pode entrar com uma reserva que implica um pagamento prévio, que vai de 12.000 ienes (US$ 112) do menu mais básico aos 80.000 ienes (US$ 752).
Outras restrições criticadas em redes sociais são a de não permitir entrar idosos – o local só permite acesso a clientes entre os 20 (a maioridade no Japão) e os 60 anos – ou proibir aqueles com tatuagens (ainda estigmatizados no Japão por considerar-se ligados ao crime organizado).
Embora se autodenomine um “restaurante nudista”, ao contrário dos locais deste tipo que recentemente abriram suas portas em Londres (Reino Unido) e Melbourne (Austrália), em The Amrita os clientes deverão usar obrigatoriamente roupa de baixo de papel fornecida pelo restaurante.
É proibida a fotografia dentro do local, guardar os celulares em um cofre durante o jantar é obrigatório e também não se permite “falar com outros clientes ou tocá-los” durante o jantar, conforme explica o site do restaurante.