PRF prende traficante com 331 quilos de cocaína escondida em uma carga de legumes na Freewa

Essa apreensão representa um prejuízo de mais de R$ 12 milhões ao crime organizado
Na manhã desta terça-feira (21), na BR 290 (Freeway), em Porto Alegre, a Polícia Rodoviária Federal prendeu um traficante e apreendeu 331 quilos de cocaína em um caminhão. A droga estava escondida no meio de uma carga de legumes.

Após receberem informações do serviço de inteligência da PRF, os policiais abordaram um caminhão com placas de Itapiranga/SC. O motorista disse aos agentes federais que vinha do Paraná trazendo legumes.

Ao revistarem o veículo, os policiais foram alertados pelo cão farejador da PRF sobre a possibilidade da presença de drogas. Foi necessário descarregar parte da carga para encontrar os 331 quilos de cocaína que estavam escondidos.

Após a prisão, o condutor do caminhão, de 42 anos, admitiu que foi pago para trazer a droga do Paraná e entregá-la na região metropolitana.

O traficante foi preso em flagrante e encaminhado para a Polícia Federal (PF), juntamente com o caminhão e a droga. A carga de alimentos foi doada ao Banco de Alimentos do RS.

Em 2020, já são quase 14 toneladas de drogas apreendidas pela PRF nas rodovias gaúchas, o que representa um prejuízo estimado de R$ 300 milhões para as organizações criminosas.