PRF prende duas mulheres por carregar quase 3 kg de cocaína na calcinha

Midiamax

Foto: Divulgação-PRF
Foto: Divulgação-PRF
A PRF (Polícia Rodoviária Federal) prendeu, na madrugada desta segunda-feira (12), três pessoas pelo transporte de quase 3 kg de cocaína. A apreensão da droga aconteceu durante uma vistoria em um ônibus interestadual, na BR-262, região de Água Clara. Duas mulheres foram flagradas com a substância escondidas em suas calcinhas e o homem seria o responsável pela ação.

Conforme PRF, a fiscalização aconteceu no km 141, quando o ônibus que seguia para Bauru (SP) foi abordado. Entre os 30 passageiros no local, três pessoas levantaram suspeitas nos policiais pelo nervosismo.

Os abordados eram duas mulheres, de 20 e 30 anos, e um homem, de 33 anos. Os três apresentaram informações contraditórias aos policiais, que não encontraram nada nas bagagens. Apenas as mulheres tinham malas.

Devido ao comportamento suspeito das passageiras, ambas foram levadas para uma sala reservada, onde uma policial revistou as mulheres, encontrando um pacote de aproximadamente 1,4 kg de cocaína na calcinha de cada uma.

Uma das mulheres contou para a polícia que o homem, um nigeriano, era o mandante da ação, que iria levar a droga até São Paulo. Ela também relatou para a polícia que havia peças de roupas do suspeito na mala e que aceitou o trabalho porque foi assaltada em Corumbá e ele prometeu pagar as despesas de viagem. A outra passageira era angolana e não respondeu às perguntas por não saber falar português.

Todos os envolvidos foram encaminhados para a sede da PRF em Três Lagoas, onde podem responder por tráfico internacional de drogas e associação ao tráfico.