PRF prende casal por tráfico com 412kg de maconha e recupera veículo

Na tarde de ontem (05), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu, um casal por tráfico de drogas e recuperou o veículo que usavam, com 412kg de maconha. O condutor não era habilitado, fugiu e realizou várias manobras perigosas durante a fuga.

Os policiais estavam na BR-463, em Ponta Porã, quando deram ordem de parada a um Ford/Fiesta com placa aparente de Goiânia (GO), porém o condutor empreendeu fuga por cerca de 30km. Os policiais abordaram o veículo no km-30 da BR-463.

Os dois ocupantes, um homem de 18 anos e uma mulher também de 18, tentaram fugir e resistiram à prisão, no entanto, foram contidos pelos policiais, que encontraram no interior do veículo, vários tabletes de maconha, que totalizaram 412kg.

A Polícia Rodoviária Federal verificou também que o carro era produto de roubo e que as placas originais eram de Brasília (DF). O homem informou que pegou o veículo carregado com a droga em um shopping em Pedro Juan Caballero (PY) e o levaria até Brasília (DF).

Conforme informou os policiais, ele tinha ciência que o automóvel era produto de ilícito. A mulher disse que foi contratada para guiar o homem até a cidade de Goiânia (GO) e também sabia da procedência do veículo.

O homem, a mulher, o veículo e a droga foram encaminhados à Polícia Federal de Ponta Porã.

douradosnews