PRF prende 5 integrantes de organização criminosa e apreende 290 kg de maconha

PRF prende 5 integrantes de organização criminosa e apreende 290 kg de maconha.
Veículos apreendidos, um I/Hyundai I30, que estava com a maconha, e um Ford/Fiesta, que fazia o serviço de batedor – Foto: PRF
Nesta sexta feira (22), por volta das 02h, no km 21 da BR 262, em Três Lagoas, em frente ao Posto da PRF, foi abordado um veículo Ford/Fiesta 1.6, placas de Uberlândia/MG, conduzido por C. A. G., 41 anos, tendo como passageiros P. C. S. S., 34 anos, E. L., 34 anos, e A. M. A., 29 anos.
Ao entrevistar o condutor, notou-se que o veículo possuía características de batedor de carga ilícita. Em virtude disso, foi abordado também o veículo que seguia atrás, um I/Hyundai I30 2.0, placas aparentes de SC, conduzido por P. J. S., 45 anos.
Durante a fiscalização, os condutores e passageiros manifestaram sinais de nervosismo, e em revista nos veículos foi localizado no I/Hyundai I30 a quantidade de 290 kg de maconha. O condutor disse que foi contratado para buscar o carro carregado em Ponta Porã, e levar para Sorocaba/SP, sendo que receberia a quantia de R$ 5.000,00 para prestar o serviço.
O policial conseguiu obter provas de que os ocupantes do Ford/Fiesta realizavam o serviço de batedor para o condutor do I/Hyundai I30.
Foi constatado ainda que o veículo Hyundai estava adulterado e era clonado, tendo como placas originais de SC, com ocorrência de roubo no dia 08/03/2013 em Florianópolis/SC. O CRLV apresentado pelo condutor do I/Hyundai I30 tinha suspeita de inautenticidade.
Foram presas as cinco pessoas em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico, crimes inafiançáveis e assemelhados a hediondo. O condutor do I/Hyundai I30 responderá também pelos crimes de uso de documento falso e receptação. O automóvel recuperado tem o valor de mercado de R$ 38.410,00 e após passar por perícia técnica será devolvido ao seu proprietário.
A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Federal de Três Lagoas.