PRF APREENDE QUASE UMA TONELADA DE COCAÍNA PRÓXIMO A FRONTEIRA COM O PARAGUAY

O fato foi registrado na madrugada de  terça-feira (22), por volta das 02:00hs, quando os agentes da Polícia Rodoviária Federal durante fiscalização realizou a prisão de um indivíduo transportando 940 kilos de cocaína na BR 463 na região de Ponta Porã.

Segundo informações, os policiais abordaram um veículo da marca BMW X5, com placas ARX-2612 do município de de Brusque do estado de Santa Catarina, quando os policiais encontraram a carga de droga no interior do veículo, pela que o motorista recebeu voz de prisão e foi encaminhado juntamente com o veículo e a carga de cocaína à delegacia de Polícia Federal de Ponta Porã.

Segundo a Superintendência da PRF em Mato Grosso do Sul, essa foi a maior apreensão de cocaína realizada no estado pela Polícia Rodoviária Federal.

De acordo com a PRF, com a guerra entre facções criminosas no Paraguai a Polícia Nacional daquele país iniciou várias operações em território paraguaio, razão pela que as autoridades brasileiras também aumentaram a fiscalização para coibir a fuga de marginais para o Brasil e isso tem favorecido as apreensões de armas e drogas na fronteira entre os dois países.

Fotos Adilson Domingos. Poranews