PRF apreende mais de 600 kg de maconha em Fiat/Toro

Carro teve pneus dilacerados após motorista desobedecer ordem de parada no Posto da PRF em Santa Terezinha de Itaipu.

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu uma grande quantidade de maconha na noite de ontem, terça-feira, 6. A droga estava escondida dentro de um veículo Fiat/Toro. Ao ser pesada, contabilizou 633 kg. Na mesma ação a PRF também apreendeu um veículo Ford/Fiesta que foi abandonado, a suspeita é de que o carro servia de batedor ao que levava a droga.

A apreensão aconteceu em Santa Terezinha de Itaipu após o motorista do Fiat/Toro desobedecer ordem de parada na Unidade Operacional da PRF na BR 277. O sistema de dilaceração de pneus foi acionado. Em acompanhamento tático a equipe policial percebeu que o homem abandonou o veículo cerca de 1 km depois, com os pneus furados.

Ao abrir o veículo foi constatado a droga no porta malas e atrás dos bancos dianteiros, espalhados em vários tabletes totalizando 633kg. Após consultas nos sistemas e identificação veicular constatou-se que a placa verdadeira do veículo é PZX-66*8/MG, de propriedade de uma locadora de veículos. Consta também boletim de furto/roubo no sistema. O Veículo será encaminhado, juntamente com a droga, à Delegacia da Polícia Civil de Santa Terezinha de Itaipu.

Após a apreensão, cerca de 100 metros do veículo FIAT/TORO, a equipe encontrou abandonado, com as chaves na ignição e ligado, um veículo Ford Fiesta, (sem registro de furto/roubo), com alguns pertences no seu interior e a quantia de R$ 665,00, na porta dianteira esquerda. Acredita-se que esse veículo seja o batedor da Fiat/Toro. O motorista ao perceber a apreensão, abandonou o Ford Fiesta, que também Será encaminhado a Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.

Assessoria