PRF apreende em Nova Alvorada do Sul arma de fogo, munição e mais de 1,5 toneladas de maconha

PRF apreende em Nova Alvorada do Sul arma de fogo, munição e mais de 1,5 toneladas de maconha
Nova Alvorada News
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, nesta quinta-feira (16), mais de uma tonelada de maconha, uma pistola, um silenciador e varias munições de diferentes calibres em uma carreta que na BR-163, em Nova Alvorada do Sul.
A apreensão ocorreu durante um patrulhamento de rotina da PRF, ao abordar um caminhão Mercedes Bens Axor de cor banca, com placas HSX-4224 de Suzano-SP, atrelado a um reboque Randon carregado de sucatas. Ao dialogar com o condutor do veiculo os policiais notaram excesso de nervosismo e desencontro de informações.
Em averiguação minuciosa a carreta, foram encontrados uma grande quantidade de tabletes de substancia análoga a maconha, aproximadamente 1.560 kg da droga que estavam acondicionado em um fundo falso no reboque. Foram encontrados também uma pistola calibre 22 de marca Bersa, modelo 62, municiada e equipada com um silenciador, 100 munições calibre restrito 5.56 e 8 munições calibre 22 e dois aparelhos de telefone celular.
A carreta foi levada a uma oficina as margens da rodovia para que pudesse fazer a retirada e pesagem da substancia encontrada. O autor foi encaminhado a delegacia de Policia Civil, onde o mesmo foi autuado por trafico de drogas e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.